terça-feira, 17 de novembro de 2020

PCR realiza formação digital para guias de turismo

 

Entendendo o cenário atual e também as demandas dos profissionais que atuam nas mais diversas áreas turísticas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realiza uma nova formação voltada para os guias de turismo. A Oficina de Ferramentas para Colaboração Digital será virtual, nos dias 18 e 19 de novembro, e direcionada a 30 guias que participaram da última edição do Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo.

A formação atende ao pleito dos guias que sentiram necessidade de entender melhor e explorar o universo digital e os seus dispositivos colaborativos, diversificando as formas de aplicar o turismo de forma segura e criativa em meio à pandemia do novo coronavírus. Entre as ferramentas estão Google Drive, Google Docs, Google Forms, Google Maps, Google Apresentação, Jam Board, Google Agenda, Conferências Google Meet e muito mais.

ATUALIZAÇÃO - Em setembro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife realizou a 8ª edição do Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo. Este ano, com os desafios impostos por conta da pandemia da covid-19, o tema principal do evento foi “A Importância do Mundo Digital para Inovação na Atuação do Guia de Turismo”. O objetivo da atividade foi incentivar a inovação na prática profissional dos guias de turismo da cidade, a partir do uso das novas tecnologias comunicacionais.

lmprensa Recife