quarta-feira, 18 de novembro de 2020

#OAmapáPedeSocorro [11]

 

Informações da jornalista amapaense Alyne Kaiser:

#SigaOFio Alyne Kaiser e as notícias do Amapá

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia reforçou que não houve nenhum problema no transformador (TR3) instalado na subestação da LMTE, tampouco em suas instalações. O transformador estava disponível e vinha e segue operando com alta performance desde o restabelecimento em 07/11.

A concessão LMTE recebe a energia do Sistema Interligado Nacional a 230kV e converte para a distribuidora que transporta com suas linhas 69kV. As linhas da distribuidora apresentaram um problema em seu sistema e por sua vez o Transformador da LMTE acionou automaticamente o mecanismo de proteção e se desligou. Inclusive hoje de manhã, foram feitos testes e não foi encontrado problema no transformador.

O circuito da distribuidora que apresentou problema, por sua vez foi isolado e a corrente de eletricidade segue nas demais linhas de 69kV. Informações: Ascom Gemini

Auxílio Emergencial

A AGU vai recorrer da decisão da Justiça que determinou o  pagamento de parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial por dois meses para cidadãos atingidos pelo apagão. Decisão foi do juiz João Bosco.