quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O homem disparou e o jingle estourou

 

Já falamos aqui no blog sobre o poder do jingle que vende até rodo, vassoura e pá de lixo. Só que agora nas eleições o negócio intensificou-se com O Homem Disparou, o grande sucesso do pleito de 2020. E sem falar nome ou número de seu ninguém! E agora também tem uma versão para as mulheres 

O publicitário Alex Yoshimura, de São Paulo arrisca uma análise: “Talvez a intenção dos criadores/autores dessa música/jingle, fosse exatamente essa, de viralizar para que todos os candidatos pudessem utilizá-la. Por isso é propositadamente genérica, não diz o nome de ninguém específico. Os autores ganham divulgação e views”. Já o veterano publicitário pernambucano José Nivaldo Junior deu um veredicto mais sucinto: “o sucesso dessa música tem dois fatores: o senso de oportunidade e a adequação do tema ao nosso tempo”, afirma Nivaldo.

Um dos responsáveis pelo sucesso, o Vaqueiro Karkará (foto) conversou com o blog e nos contou sua história: “A maioria das músicas que estouram falam muito em bebida e raparigagem e eu quero cantar coisas mais motivacionais como Nunca foi sorte, sempre foi Deus, passando sempre mensagens positivas”.

Em relação ao jingle, Karkará fala que a origem é a música Menina Pavorô e a ideia de fazer O Homem Disparou foi para um candidato conhecido. O sucesso veio e hoje o vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações. “De três meses pra cá, o Brasil todo vem acompanhando nosso trabalho, nossa divulgação nas redes sociais, estamos estourados, Graças a Deus”, comemora Karkará.

Letra da música pra você conhecer ou acompanhar:

'Tamo junto negada
É o vaqueiro Karkará
E Vilões do Forró
O Homem Disparou
É nós trabalhando
Os contra falando
E Deus abençoando
Nunca foi sorte
Sempre foi Deus

E 'tamo junto
Alô meu povo
O homem 'tá disparado
E vai ganhar de rodo

O homem disparou, disparou, disparou
O homem disparou, disparou, disparou

Ele é querido, atencioso
E trouxe a liberdade para o nosso povo
O homem disparou, disparou, disparou
O homem disparou, disparou, disparou

Tem jeito não, é ele mesmo
'Tá na cara, todo dia tem gente pulando
É para o lado dele
Não tem jeito, pois é ele que o povo quer
O trabalha continua e pode botar fé

É garantido, 'tá na cara a mudança
Todo mundo 'tá sabendo
O homem é de confiança
E não tem jeito, pois é ele que o povo quer
O trabalha continua e pode botar fé

E parará

Se você não conhece o vídeo, assiste aqui: