sábado, 22 de agosto de 2020

Jingle popular está conquistando o País

O jingle é definido como “mensagem musical publicitária elaborada com refrão simples e de curta duração, para ser lembrado com facilidade”. E foi exatamente cumprindo essa definição que o locutor e produtor de áudio Eli Pereira de Souza, o Irmão Eli, de São Miguel Paulista - SP, criou o Melô do Kit Limpeza, que vende por R$ 10 o conjunto “Rodo, vassoura e pá de lixo”. E foi ouvindo esse refrão chiclete que chegamos ao Irmão Eli, que conversou com o blog.

1) De onde veio a ideia de fazer a música do kit limpeza?

Então, a ideia partiu justamente de ver as pessoas vendendo esses produtos na rua e como eu faço vinhetas, eu sou também criador de vinhetas, né, a gente queria vinhetas aqui pra muitos vendedores de rua aqui, vendedores de fruta, vendedores de ovos, né? Vendedores de gás e criamos aqui muitas vinhetas.

Então, quando eu vi esse pessoal vendendo a vassoura, o rodo e a pá de lixo, eu falei, olha, essa aí dá samba, né? O nome e aí a gente teve a ideia, como era dez reais, eu falei, peraí, né? Vamos ver se a gente consegue. Depois de elaborar o jingle, que eu já tinha feito para uma fábrica de óculos e para a Universdade Claretiano, né.

Assim surgiu o “Rodo, Vassoura e Pá de Lixo”. Colocamos pra rodar na rua e foi um sucesso muito grande, pedidos de vários locais e até mesmo sua entrevista surpreendeu, você é de Recife, né?

2) O senhor imaginava fazer sucesso nacional?

Sinceramente, eu pensei que fosse fazer um sucesso no carnaval, porque ela tem um ritmo, né? Mas teve uma parada com essa pandemia aqui e aos poucos é que os trabalhos estão voltando... Aí depois apareceu, a gente tinha vontade que fizer sucesso, a verdade é essa, tínhamos vontade que fizesse sucesso. Estou muito feliz com essa repercussão.

Conheça o “Melô do Kit Limpeza” e tente não ficar com essa música na cabeça: