segunda-feira, 23 de novembro de 2020

HMA e UPAs arrecadam donativos para Natal Solidário

 

O Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, e as Unidades de Pronto Atendimento Gregório Lourenço Bezerra, na PE-15, em Olinda; Honorata de Queiroz Galvão, em Cruz de Rebouças, Igarassu; e Geraldo Pinho Alves, em Jardim Paulista, todas na Região Metropolitana do Recife, estão recebendo doações da Campanha Natal Solidário, idealizada pela Fundação Professor Martiniano Fernandes (FPMF). São produtos de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas geriátricas, roupas de cama e alimentos não perecíveis para ajudar instituições filantrópicas que atendem crianças e idosos. Com o tema Um simples gesto. Um grande bem, a campanha teve início mais cedo este ano, tendo em vista as necessidades de adequação às orientações sanitárias geradas pela pandemia do novo coronavírus. 

No HMA, pontos de coleta foram distribuídos nos setores e nas áreas comuns como forma de envolver não só os profissionais da unidade, mas também usuários, acompanhantes e sociedade em geral. Todo o material arrecadado será dividido entre duas instituições: Casa do Idoso Nova Esperança, em Abreu e Lima, e Lar de Idosos Amara Silva, em Paulista. Para a diretora geral do HMA, Adelaide Caldas, essa iniciativa de responsabilidade social terá um impacto positivo na prevenção da saúde dos idosos que são vulneráveis: “neste momento de pandemia as instituições estão passando por inúmeras dificuldades, enfrentando, principalmente, a redução no número de doações. Queremos ajudar essas entidades, além de proporcionar um momento de alegria”. 

As UPAs de Olinda, Paulista e Igarassu também estão recebendo donativos. As doações feitas em Igarassu serão destinadas ao Abrigo Jesus de Nazaré, em Cruz de Rebouças. Em Olinda, a UPA da PE-15 está arrecadando donativos para o Abrigo de Idosos Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do Carmo, instituição de longa permanência que atende atualmente 34 idosos. Já a UPA de Paulista vai fazer a doação para o Abrigo de Idosos Josineide Correia, no bairro do Janga. 

A Campanha Natal Solidário prossegue até o dia 10 de dezembro envolvendo 14 unidades de saúde administradas pela FPMF em todo o estado. É uma forma de engajar funcionários e sociedade num grande ato de solidariedade, fazendo o Natal do próximo mais feliz. 

Com informações da jornalista lana Gouveia