quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Procon-PE faz fiscalizações em Gravatá e Palmares

 


O Procon Pernambuco fiscalizou, nesta semana, estabelecimentos comerciais e escolas nas cidades de Gravatá, no agreste de Pernambuco, e em Palmares, na Zona Mata Sul. Durante a operação, foram encontradas dezenas de produtos fora da validade e quatro estabelecimentos foram notificados.

Em Gravatá, o órgão fiscalizou os supermercados Soberano e Bonança. Nos locais foram encontrados salgadinhos e queijo processados vencidos, no início de outubro, além de 14 embalagens de carne de tilápia moída, cada uma com 500gr, vencidas nos meses de julho, agosto e setembro (foto). Por recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) duas instituições de ensino foram notificadas a prestar esclarecimentos de denúncias feitas ao Ministério.

Já em Palmares, na Zona da Mata Sul, as ações aconteceram nos supermercados Confiança e Fênix, onde mais produtos vencidos foram encontrados. Entre eles, 22 pacotes de salgadinhos, 2kg de salame, além de 14 embalagens de queijo provolone, todos com datas de validade expiradas no início do mês de outubro. Todos os produtos foram descartados pelos fiscais do Procon.

O órgão de defesa do consumidor orienta que o consumidor sempre veja a data de validade dos alimentos, inclusive de bebidas. E, caso vá comprar alimentos a granel, como frios e embutidos, que olhe sempre a data de validade da peça, da qual será fatiado ou retirado o produto. Em caso de qualquer irregularidade, denuncias podem ser feitas ao órgão através do 0800.282.1512, ou enviadas fotos e vídeos para o WhatsApp 81 3181.7000.

Imprensa Procon PE