quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Feira agroecológica na Ferreira Costa


 Carinho, dedicação e respeito. Estes são os temperos que nunca devemos deixar faltar quando vamos preparar as refeições que irão para as nossas mesas. Pensando nisso, o Home Center Ferreira Costa, em parceria com a rede de agroecologia, resolveu criar a Feira Agroecológica da Ferreira Costa, para que as pessoas tenham acesso facilitado a produtos de qualidade comprovada.

A Feira acontecerá todas as quartas-feiras na loja Home Center Ferreira Costa da Imbiribeira, que fica localizada na Av. Mal. Mascarenhas de Morais nº 2967. No local, o público encontrará produtos de primeira qualidade sem insumos químicos, como inseticidas ou adubos artificiais, e semeados respeitando as questões sociais, ambientais e culturais do local de cultivo.

O diferencial da Feira Agroecológica da Ferreira Costa são os produtos. Além de não utilizar agrotóxicos, na agroecologia, os agricultores usam as próprias defesas da natureza para que a planta siga forte e saudável. O cultivo acontece de forma reduzida, na maioria das vezes no quintal, sem passar por vários lugares e atravessadores até chegar ao seu prato. Isso garante um preço justo para os alimentos. A Agroecologia também não usa sementes transgênicas, priorizando a riqueza dos alimentos que a natureza sempre produziu.

Quem frequentar a Feira Agroecológica da Ferreira Costa poderá encontrar frutas, verduras, pães, bolos cafés, massas frescas e veganas, leite de vaca, iogurte natural e muitas outras coisas. O principal objetivo do Home Center Ferreira Costa é o de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, incentivando o desenvolvimento do pequenos produtores e o exercício da cidadania.