domingo, 11 de outubro de 2020

Procon-PE interdita bar na Zona Sul

 

O Procon Pernambuco interditou, nessa madrugada, o Bar do Paulinho, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O estabelecimento estava descumprindo o horário de funcionamento do protocolo do Governo do Estado, que estabelece atendimento até meia noite, com uma tolerância de 30 minutos. Já passava das 0h30 quando a fiscalização chegou ao local e ainda estava acontecendo atendimento a clientes. A operação foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Na madrugada da sexta, o Porteira e o Barzinho Music Bar, na Zona Norte também foram interditados. O primeiro por estar passando do horário estabelecido e, o outro, interditado pelo Corpo de Bombeiros por não possuir alvará de funcionamento, nem extintor. “Parece clichê, mas precisamos ficar reforçando com a população e, neste caso, especialmente com os empresários, que a pandemia não acabou. Estamos avançando nos protocolos de convivência, mas precisamos ficar atentos às medidas de prevenção para que não tenhamos que regredir, como é o caso de muitos países e estados brasileiros”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Procon Pernambuco já fiscalizou 178 bares e restaurantes e encontrou irregularidades em 30, cinco já foram interditados. Na maioria dos casos, os locais estavam ultrapassando o horário estabelecido pelo protocolo, tinham aglomerações e pista de dança funcionando.

Desde o dia 28 de setembro aconteceram mudanças para o setor restaurantes, bares e demais serviços de alimentação. Os estabelecimentos podem funcionar com 70% da capacidade ocupada e no período das 6h à meia-noite. Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.

Imprensa Procon PE