sexta-feira, 11 de setembro de 2020

TIM está entre as 10 empresas mais sustentáveis em novo índice da Bolsa

A TIM é uma das 10 empresas de destaque no mais novo índice de sustentabilidade da Bolsa brasileira: o S&P/B3 Brasil ESG. A operadora já é a companhia do setor de telecomunicações listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) – há 12 anos – e agora integra a nova carteira, importante referência para investidores preocupados com as práticas ambientais, sociais e de governança (sigla ESG, em inglês).

O indicador reúne 96 organizações brasileiras comprometidas com a sustentabilidade e o Pacto Global da ONU. A presença da TIM neste grupo reforça a sua gestão ética e transparente, destacada inclusive no plano trienal da companhia. A empresa tem metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do Grupo TIM, como o aumento da eficiência energética em 75%, a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o compromisso de ser “carbono neutro” até 2030.

“Cada vez mais os investidores estão alinhados com práticas ESG e buscando empresas com este compromisso. É uma tendência mundial e os investidores brasileiros estão aderindo. A TIM é reconhecida em suas práticas sustentáveis porque sempre tratou este tema com prioridade, independentemente dos movimentos mais recentes do mercado”, comenta Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

A TIM realiza o levantamento de uma série de indicadores de sustentabilidade em suas operações, seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative, com o objetivo de monitorar e reportar – em relatórios publicados anualmente desde 2008 – seu desempenho e eficiência em questões como o consumo de combustíveis, eletricidade, água, geração de resíduos, emissões de gases de efeito estufa, entre outras. Outro importante pilar é a atuação do Instituto TIM, que acaba de completar sete anos e já beneficiou mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário