terça-feira, 1 de setembro de 2020

Olinda: Mais de 2 mil refeições servidas para quem mais precisa

O Espaço de Acolhimento Institucional Emergencial de Olinda, localizado no Clube Atlântico, Carmo, já serviu, em uma semana de funcionamento, mais de 2 mil refeições para pessoas que estavam em situação de rua no município. A parceria da Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, atende atualmente 20 homens e 10 mulheres que antes estavam na rua, expostos à COVID-19.

O espaço tem como missão garantir conforto e qualidade de vida, além de diminuir o contágio  causado em tempos de pandemia, prevenindo a contaminação entre pessoas em situação de rua, grupo que é naturalmente fragilizado. A estrutura suporta até 40 usuários que passaram previamente por uma triagem, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Diariamente são feitas atividades lúdicas e recreativas no espaço, gerando assim uma aproximação com os residentes. O pavilhão está dividido em três áreas para o repouso, o dormitório feminino, o masculino e o familiar, que abriga as mães que estiverem com seus filhos menores de idade. A estrutura conta com lavanderia, além de banheiros e chuveiros adaptados para a situação.

Imprensa Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário