quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Alunos do Compaz Ariano Suassuna recebem doação de computadores e kits de sanitização

Alunos do Compaz Ariano Suassuna, da Prefeitura do Recife, recebem nesta quinta (10), às 14h30, computadores para concluírem o programa TECH.JÁ, curso que possibilita certificação profissional de suporte em Tecnologia da Informação (TI), da ONG Junior Achievement, em parceria com o Google.org e BID Lab. Os 18 contemplados da turma de 25 alunos não tinham como acompanhar as aulas online. Todos os aprendizes também vão ganhar kits com álcool gel, máscara, garrafa, ecobag, caderno e camiseta.

Os equipamentos vão ser entregues para aqueles que não têm como acompanhar as aulas online na área de TI em nível inicial, devido à pandemia da convid-19. Os encontros começaram em fevereiro depois de processo seletivo voltado para jovens entre 18 a 29 anos que concluíram o ensino médio, tenham renda familiar de até um salário mínimo, não estavam estudando e nem trabalhando.

A carga horária é de 300h, com realização 100% online até o fim da pandemia. Durante o TECH.JÁ, são ensinados fundamentos de TI e habilidades socioemocionais importantes para entrar e se manter no mercado de trabalho, conhecidas como soft skills, como comunicação, ética, pensamento crítico, resolução de problemas e criatividade. 

BID LAB – BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que mobiliza capital, conexões e conhecimento para promover inovação para a inclusão na América Latina e Caribe. BID Lab trabalha com o setor privado e capitaliza a influência do BID com os governos e a sociedade civil para maximizar o impacto de seus projetos e investimentos junto a populações vulneráveis. Desde o dia 29 de outubro de 2018 BID Lab se tornou a nova identidade do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN). Mais: http://www.idblab.org.

BID –O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

SOBRE O GOOGLE.ORG –O Google.org, braço filantrópico do Google, apoia organizações sem fins lucrativos que inovam para resolver questões humanitárias. A instituição foi criada para descobrir, experimentar e construir ideias para melhorar o mundo, além de incentivar uma abordagem interativa para a filantropia. O objetivo é desenvolver e investir em atividades que podem ter impacto local, regional e global, reunindo esforços no intuito de promover um mundo melhor de maneira mais rápida.

Imprensa Recife