quarta-feira, 9 de setembro de 2020

TIM registra aumento por serviços digitais durante pandemia

A pandemia pode ter incentivado os clientes TIM a migrarem para serviços digitais, como fatura online e uso de aplicativo, é o que apontam os dados do balanço do segundo trimestre da operadora. No lado oposto, o atendimento humano e o recebimento de conta em papel tiveram redução. O levantamento da TIM mostra que nos meses de abril, maio e junho foi registrado aumento de 13% na adesão à fatura digital, em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de clientes das bases controle e pós-pago que aboliram o papel e optaram pela comodidade da conta online já chega a 70%. O total de usuários únicos que passaram a usar o aplicativo de autoatendimento Meu TIM também apresentou aumento, de 10%.

Os pagamentos das faturas por meios digitais (internet banking, aplicativos ou cartão de crédito) cresceram 23%, comparado ao segundo trimestre de 2019. Desta forma, 73% dos clientes com conta pagam seus boletos por meios digitais. Na contramão do crescimento da digitalização, houve queda de 44% no número de atendimentos humanos registrados no SAC, o que mostra que as pessoas mudaram seus hábitos depois da pandemia. 

Greve dos Correios

A greve dos trabalhadores dos Correios pode atrasar a entrega dos boletos impressos para os clientes TIM que ainda não fizeram adesão à fatura online. Para evitar transtornos, a operadora recomenda que seus clientes acessem as opções disponíveis para obter a segunda via da conta digital: pelo smartphone, com o aplicativo Meu TIM, pelo site da TIM ou pelo atendimento por telefone.

App Meu TIM – O aplicativo está disponível para Android e iOS, nas lojas de aplicativos dos celulares. O cliente pode consultar e baixar a segunda via pelo app, além de optar pela facilidade de receber a conta mensalmente, selecionando “fatura online” nas opções. A escolha poderá ser cancelada a qualquer momento retornando à opção de receber a fatura impressa em casa.

Site TIM – O cliente pode entrar no site da meutim.tim.com.br, informar número de telefone e receber o código de barras para pagamento, pelo caminho: Atendimento/Meu TIM/código de barras. Também há a opção de gerar a segunda via da fatura, nas opções Atendimento/Meu TIM/segunda via de conta.

Telefone – O cliente TIM pode ainda solicitar o código de barras ou segunda via no e-mail, por meio do atendimento telefônico, discando *144 ou *144#.