segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Prefeitura do Recife estimula o descarte adequado de máscaras

A Prefeitura do Recife (PCR), em parceria com a empresa especializada em soluções para tratamento de resíduos, a Brascon Gestão Ambiental, instalou coletores de máscaras no edifício-sede da PCR. Com a iniciativa, servidores e visitantes poderão descartar as máscaras possivelmente contaminadas, tanto descartáveis quanto em material lavável, mas em desuso, em local adequado, ajudando na prevenção da disseminação da Covid-19.

As caixas coletoras biológicas estão disponibilizadas em pontos estratégicos de fácil acesso das pessoas, nas entradas da Prefeitura, com proteção, tanto para quem deposita quanto para quem fará a retirada, que será periódica. “As bombonas coletoras são de Polímero Plástico (PEAD) de alta resistência, com uso exclusivo para resíduos de saúde contaminados. A Brascon, além de instalar as bombonas, faz a coleta etodo o material é levado para tratamento térmico (incineração), explica o gerente da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), Rodrigo Brayner. 

Para Mércia Japiassú, sócia e diretora administrativa da Brascon, a pandemia da covid19 trouxe um cenário complexo e preocupante para todos. “O momento exige cautela e atuação colaborativa por parte das iniciativas pública e privada para, com responsabilidade, segurança e cuidado, amenizar os impactos produzidos pelo Novo Coronavírus”, ressaltou. Nesse contexto, a Brascon colocou os seus serviços à disposição dos servidores e cidadãos que visitam a Prefeitura do Recife para que possam fazer o descarte correto e sustentável de suas máscaras.

Imprensa Recife