segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Olinda passa a oferecer terapia ocupacional

A terapia ocupacional é uma profissão da área da saúde que promove prevenção, tratamento e reabilitação de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas por meio da utilização da atividade humana. Olinda passa a oferecer esse tipo de tratamento, no Centro de Reabilitação de Olinda (Bairro Novo).

A equipe responsável pelo serviço é coordenada pela terapeuta ocupacional Maria das Neves dos Santos. Ela explica que neste tipo de trabalho é necessário dar ênfase às atividades de vida diária, na atuação na prevenção e tratamento das dificuldades que prejudicam a realização das atividades do dia a dia. O profissional ajuda na melhora de diferentes tipos de distúrbios.

"É através dessas atividades que a gente reabilita a pessoa. Pode ser criança, adulto ou idoso. Procuramos trabalhar essas habilidades perdidas pelo paciente. A importância da reabilitação no dia a dia vivido viabiliza processo de reinserção na sociedade, resgate da autoestima e afazeres de trabalho", destacou Maria das Neves.

Para ser atendido no CRO, o interessado precisa entrar em contato pelo telefone (81) 3431.6785.


Imprensa Olinda