Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

domingo, agosto 23, 2020

Olinda denuncia furto de circuito de iluminação pública na entrada da cidade

A Prefeitura de Olinda denuncia o furto de equipamentos do circuito de iluminação pública na Avenida Olinda, entrada da cidade. É a segunda vez, só neste mês de agosto, que a equipe da diretoria responsável e a Celpe realizam a manutenção no local e em seguida parte do material é quebrada ou furtada, deixando a região escura. 

Entre os dias 11 e 12 de agosto de 2020, houve um ato de vandalismo no circuito de alimentação da iluminação pública, na Avenida Olinda em frente ao Espaço Ciência, e após visita técnica para identificar o ocorrido, foi observado que houve um furto dos equipamentos (Transformador de Média tensão 13,8kva, chaves fusíveis de proteção, medidor de energia e todo cabeamento existente na estrutura) deixando a região sem iluminação. 

Após o fato ocorrido, a Diretoria de Iluminação Pública acionou a Celpe para restabelecer o fornecimento. Após uma avaliação técnica, ficou decidido que a modificação do local de instalação do referido transformador seria uma alternativa de inibir uma nova investida, considerando que o novo local fica ao lado da guarita de vigilância da Escola de Aprendizes de Marinheiro.

A equipe conseguiu realizar toda operação de instalação de poste, transformador e equipamentos necessários para reativar o sistema no dia 19 de agosto. 

Porém, na sexta-feira (21.08), novamente foram furtados equipamentos e acessórios da estrutura.

Imprensa Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário