domingo, 23 de agosto de 2020

Olinda denuncia furto de circuito de iluminação pública na entrada da cidade

A Prefeitura de Olinda denuncia o furto de equipamentos do circuito de iluminação pública na Avenida Olinda, entrada da cidade. É a segunda vez, só neste mês de agosto, que a equipe da diretoria responsável e a Celpe realizam a manutenção no local e em seguida parte do material é quebrada ou furtada, deixando a região escura. 

Entre os dias 11 e 12 de agosto de 2020, houve um ato de vandalismo no circuito de alimentação da iluminação pública, na Avenida Olinda em frente ao Espaço Ciência, e após visita técnica para identificar o ocorrido, foi observado que houve um furto dos equipamentos (Transformador de Média tensão 13,8kva, chaves fusíveis de proteção, medidor de energia e todo cabeamento existente na estrutura) deixando a região sem iluminação. 

Após o fato ocorrido, a Diretoria de Iluminação Pública acionou a Celpe para restabelecer o fornecimento. Após uma avaliação técnica, ficou decidido que a modificação do local de instalação do referido transformador seria uma alternativa de inibir uma nova investida, considerando que o novo local fica ao lado da guarita de vigilância da Escola de Aprendizes de Marinheiro.

A equipe conseguiu realizar toda operação de instalação de poste, transformador e equipamentos necessários para reativar o sistema no dia 19 de agosto. 

Porém, na sexta-feira (21.08), novamente foram furtados equipamentos e acessórios da estrutura.

Imprensa Olinda