domingo, 19 de julho de 2020

Procon interdita pista de kart em Paulista


O Procon Pernambuco interditou, na manhã deste sábado (18.07), o Kartódromo do Tamboril, localizado na Estrada do Sítio do Pica-Pau Amarelo, bairro da Guabiraba, em Paulista. O órgão já tinha ido ao local fazer outras fiscalizações, mas o encontrava sempre fechado. Após novas denúncias, a fiscalização retornou hoje ao local, que estava aberto e promovendo uma corrida.

A interdição ocorreu porque além da atividade ainda está proibida pelo Governo de Pernambuco, a partir dos protocolos de convivência no combate à Covid-19, o estabelecimento não possuía licença de funcionamento, alvará do corpo de bombeiros e o CNPJ utilizado não condiz com o local. “Consultamos o CNPJ e ele é referente a um escritório virtual, localizado no Centro do Recife”, explica o gerente de atendimento do Procon-PE, Pedro Cavalcanti. A operação teve o apoio da Polícia Militar. No momento da fiscalização, a corrida foi interrompida pelos fiscais do órgão.

Este não é o primeiro kartódromo interditado pelo Procon-PE. Em agosto de 2019, após o acidente com a estudante Débora Dantas, que teve seu couro cabeludo arrancado, após o cabelo ficar preso em um dos carros de corrida, o órgão de defesa do consumidor interditou o Adrenalina Kart Racing, que funcionava no estacionamento do Wall Mart, de Boa Viagem, e, posteriormente, o GKI Guararapes KartIndoor, localizado no estacionamento do supermercado Carrefour, no bairro da Torre, no Recife. Os dois locais funcionavam de forma ilegal. Após regularizar a documentação, o kartódromo do bairro Torre foi desinterditado.

Os consumidores que queiram fazer denúncias podem entrar em contato com o Procon-PE através dos números: 0800.282.1512 e (81) 3181.7000.

Imprensa Procon PE