01/07/2020

Cartinhas de alunos do Colégio Motivo animam festa junina do Abrigo Cristo Redentor

Em uma ação solidária, alunos do Colégio Motivo em Pernambuco produziram cartas com desenhos, poesias e mensagens de otimismo para os idosos que fazem parte do Abrigo Cristo Redentor, no Recife. Produzidas pelos alunos do ensino infantil e fundamental, o objetivo foi levar um pouco de alegria e carinho para os 114 idosos que compõem o lar. O material foi lido pela cuidadora Rita de Cássia, durante a esta junina do abrigo, realizada no último dia 22.

“Eles ficaram bastante felizes e emocionados, o isolamento social tem sido difícil para eles, que já se sentem afastados do mundo, por isso, cada chance de dar um pouco mais de carinho e afeto a eles é valido,” complementa, Rita.

A iniciativa, realizada pelo Motivo, foi pensada pela Saber, da holding Cogna Educação. O objetivo foi promover a ação especial com foco em abrigos para idosos nas cidades do Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para o diretor geral do Colégio Motivo, Sérgio Ribeiro, esse tipo de ação tem a ver com a proposta pedagógica que é desenvolvida no Motivo: “Trabalhamos a empatia desde muito cedo com os alunos, e realizar ações que promovam o bem estar social é essencial na construção do caráter humano de cada um”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário