quarta-feira, 1 de julho de 2020

Cartinhas de alunos do Colégio Motivo animam festa junina do Abrigo Cristo Redentor

Em uma ação solidária, alunos do Colégio Motivo em Pernambuco produziram cartas com desenhos, poesias e mensagens de otimismo para os idosos que fazem parte do Abrigo Cristo Redentor, no Recife. Produzidas pelos alunos do ensino infantil e fundamental, o objetivo foi levar um pouco de alegria e carinho para os 114 idosos que compõem o lar. O material foi lido pela cuidadora Rita de Cássia, durante a esta junina do abrigo, realizada no último dia 22.

“Eles ficaram bastante felizes e emocionados, o isolamento social tem sido difícil para eles, que já se sentem afastados do mundo, por isso, cada chance de dar um pouco mais de carinho e afeto a eles é valido,” complementa, Rita.

A iniciativa, realizada pelo Motivo, foi pensada pela Saber, da holding Cogna Educação. O objetivo foi promover a ação especial com foco em abrigos para idosos nas cidades do Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para o diretor geral do Colégio Motivo, Sérgio Ribeiro, esse tipo de ação tem a ver com a proposta pedagógica que é desenvolvida no Motivo: “Trabalhamos a empatia desde muito cedo com os alunos, e realizar ações que promovam o bem estar social é essencial na construção do caráter humano de cada um”, finaliza.