quinta-feira, 18 de junho de 2020

Olinda erradica pontos de lixo irregulares na cidade

A Prefeitura de Olinda já erradicou mais de dez pontos de lixo na cidade transformando-os em jardins e organizando a coleta em diversos bairros da cidade. Esse trabalho é feito pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos e a Diretoria de Limpeza Urbana. O processo consiste na identificação dos pontos onde o lixo é descartado e a posterior entrada da equipe para capinação, limpeza, pintura e plantio.

São usados pneus para instalação de jardins. Ao mesmo tempo, os moradores do entorno são orientados para não descartarem o lixo em locais proibidos. "Primeiro fazemos o levantamento dos pontos críticos, como é a coleta, se o caminhão passa por lá e localizamos as pessoas que colocam o lixo. Depois entram as equipes com a pintura, e plantio do verde. Essa semana fizemos esse processo na Avenida Nápoles (IV Etapa de Rio Doce)", disse o supervisor operacional de limpeza urbana de Olinda, Thiago Aguiar.

Com esse trabalho, vários problemas são solucionados ao mesmo tempo. O local onde o lixo era descartado irregularmente fica mais bonito, acabando com focos de mau cheiro e doenças, além de a coleta no local passa ser regularizada e adaptada à realidade. "Se for uma rua muito estreita, a Prefeitura faz a coleta porta a porta ou o lixo é tombado e levado para a avenida principal quando o caminhão passa", disse.

Imprensa Olinda