quarta-feira, 24 de junho de 2020

#GiseleGomes Deus, em Tua Graça, transforma a sociedade

Em vista do que tenho visto e lido sobre a pandemia e as manifestações do povo e da juventude brasileira gostaria de partilhar que vivemos numa Era Informacional e com ela uma sociedade em Redes, o que tem levado grandes transformações socioeconômicas, culturais, políticas e religiosas no mundo todo.

No sistema em redes as pessoas tem muito mais acesso as informações e as discussões, troca de ideias e debates de toda espécie. O sistema em redes que vivemos não permite mais o tipo de comunicação e respostas tradicionais dos fazeres políticos permeados constantemente pela hipocrisia, incompetência, cinismo, descaso, acordos escusos, dogmatismos e total falta de transparência.

O que existe hoje é um apelo cada vez maior para mudanças e para o nascimento de uma representatividade popular e o exercício do poder político, econômico, social, cultural e o monitoramento das políticas públicas existentes em nosso pais.

Não devemos nos calar por causa de atitudes violentas porque somos anunciadores de Boas Novas e buscamos vida plena para todas as pessoas. Que a nossa juventude saiba encontrar seu caminho dentro da paz, mas sem se deixar manipular nem atemorizar-se pelas vozes e ações de violência. Que o nosso povo brasileiro não seja sufocado e possa crescer, dar frutos para a construção de uma real democracia brasileira, dentro de novos e melhores paradigmas que nos ajudem a avançar muito mais na concretização de nossos sonhos para nossa pátria amada Brasil.

Que Deus nos proteja e encoraje!

Revda. Giselle Gomes (membro do Fórum de Mulheres Cristãs de Pernambuco)