domingo, 24 de maio de 2020

Procon-PE fecha 143 estabelecimentos para cumprimento da quarentena

O Procon Pernambuco, juntamente com a Polícia Militar e o Ipem, estão realizando, desde o final de semana passado, a Operação Choque de Ordem, para cumprimento do Decreto Estadual nº 49.017/2020, que proíbe a circulação de pessoas e veículos, com exceção das atividades consideradas essenciais, até o dia 31 de maio.

O órgão de defesa do consumidor, já fechou 143 comércios, não essenciais, que estavam em funcionamento, a exemplo de lojas de jogo do bicho, barbearias, salões de beleza, relojoaria, gráficas, óticas, depósito de bebidas e lojas de móveis, roupas e imóveis.

Três equipes estão circulando, por bairro das zonas Norte e Sul do Recife, além da área central da Capital. Servidores do Procon, também estão distribuindo máscaras, para as pessoas que estavam nas ruas, sem a proteção. Mas, todas precisam informar para onde estão se deslocando.

A operação será realizada, todos os dias, até o dia 31 de maio, nas cinco cidades da Região Metropolitana do Recife, que estão inclusas no decreto com regras mais rígidas de quarentena. “É preciso que a população se conscientize da necessidade de ficar em casa neste momento. É para o bem de todos, inclusive para uma retomada mais rápida da economia” ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Também participaram da operação os 11º, 16º e 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e servidores do Instituto de Pesos e Medida.

Imprensa Procon PE