sexta-feira, 29 de maio de 2020

Peixinhos recebe Ação Integrada contra o Coronavírus neste sábado

O bairro de Peixinhos recebe a Ação Integrada contra o Coronavírus na manhã deste sábado (30.05), das 8h às 12h. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado para reduzir a proliferação da Covid-19, o novo Coronavírus. As equipes somam mais de 40 pessoas de diversos órgãos, como secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Segurança Urbana, Controle Urbano, Serviços Públicos, Saúde e Polícia Militar de Pernambuco.

O local escolhido para instalação da estrutura móvel de atendimento é o cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Antônio da Costa Azevedo.

Sanitização do espaço, entrega de máscaras, lavagem de mãos, fiscalização do comércio e trabalho de conscientização da população estão entre as práticas. “Iniciamos essa Ação Integrada após o último decreto que aumentou o distanciamento social”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Odin Neves.

O comércio também será fiscalizado, com orientação aos estabelecimentos não enquadrados como essenciais para que não atuem. Para os liberados, o serviço é ajustar o funcionamento no que diz respeito às regras de distanciamento em filas e uso de máscaras de proteção.

Imprensa Olinda