sexta-feira, 29 de maio de 2020

Comunidade do Pilar ganha lavatórios para moradores

Marcada pela extrema pobreza e pelo baixo Índice de Desenvolvimento Humano, a comunidade do Pilar, no Bairro do Recife, passou a contar com lavatórios públicos para permitir a higienização das mãos e tentar minimizar o contágio da Covid-19 na localidade. São quatro pias provisórias instaladas atrás da Igreja Nossa Senhora do Pilar, que por ser uma construção do século XVII, não é permitida a instalação de equipamentos permanentes no seu entorno.

A ação é uma parceria da Moura Dubeux com a instituição religiosa, que recebeu a iniciativa por ser o único local disponível com ponto de acesso à água. Além das torneiras, foram instalados suportes com sabão líquido, toalha de papel e orientações sobre a higienização correta e completa das mãos.

Doação – criada em abril, a construtora está realizando a campanha “Condomínio Solidário”. A ação coleta, respeitando as determinações de circulação do Governo do Estado, alimentos, itens de higiene e limpeza em condomínios da Região Metropolitana do Recife. Durante a atividade, já foram mais de duas toneladas de material, que está sendo doado para a ONG Novo Jeito. Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato pelo número (81) 99111.6429.