quarta-feira, 13 de maio de 2020

Operação intensiva contra coronavírus realizada em quatro bairros de Olinda

A fiscalização como estratégia para o combate à Covid-19, o novo coronavírus, segue sendo adotada pela Prefeitura de Olinda. Por isso, nesta quarta-feira (13.05), a Guarda Municipal coordenou mais uma Operação Integrada Coronavírus Comércio, nos bairros de Caixa D’água, Águas Compridas, Casa Caiada e Bairro Novo. 

A missão esteve centrada na fiscalização dos estabelecimentos enquadrados como “atividade essencial” e também dos que possam estar funcionando de forma irregular. 

Pela manhã os efetivos estiveram nos bairros de Caixa D’água e Águas Compridas. Casa Caiada e Bairro Novo foram atendidos no turno da tarde. A força integrada conta sempre com efetivos de diferentes instituições. Além da Guarda Municipal, fazem parte: Secretaria de Transportes e Trânsito; Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM).

São fiscalizados inclusive os serviços essenciais, como supermercados e padarias, que podem funcionar, mas precisam atentar para normas de distanciamento e higiene. A população precisa ser aliada e fazer a sua parte neste momento crítico de combate ao novo coronavírus. Realizando as medidas que as autoridades pedem desde o início da pandemia: higienização das mãos, evitar aglomeração, uso de máscara e, se possível, não sair de casa. 

Imprensa Olinda