segunda-feira, 18 de maio de 2020

Olinda disponibiliza médico infectologista para atender idosos das casas de acolhimento durante a quarentena


No período do isolamento social, a Prefeitura de Olinda tem criado redes de apoio para a população mais necessitada. Nesse contexto, o pessoal da terceira idade, das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) da cidade, está sendo assistido regularmente por um médico infectologista.

Os plantões exclusivos nas ILPI’s são feitos de acordo com as demandas dos locais. Em alguns casos, como medida de prevenção, é utilizada a tecnologia de videoconferência para executar as consultas e orientações. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos.

O trabalho faz parte da parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdio), que direcionou recursos na ordem de R$ 112 mil, oferecendo apoio neste período de crise e isolamento social gerados pela pandemia do coronavírus. Além disso, no mês de maio, foi finalizada a segunda etapa da distribuição de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, às instituições de acolhimento para idosos, os idosos menos favorecidos da cidade e aos idosos que vivem nos terreiros de matriz africana.

Imprensa Olinda