sexta-feira, 29 de maio de 2020

Maio Amarelo BRK: dê carona para a segurança e para a prevenção

O Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, ganhou neste ano um novo desafio: proteger as pessoas contra o novo coronavírus e a Covid-19. A BRK Ambiental participa desta mobilização, realizando, nesta última semana do mês, uma campanha educativa destinada a funcionários e familiares, com dicas chamando a atenção para os cuidados com a higienização do veículo para evitar o contágio.

Na campanha, a BRK Ambiental enfatiza que o comportamento seguro não está em isolamento e que deve ser mantido em qualquer situação, seja na função de motorista ou de pedestre. “A segurança é um valor para a companhia e vem sempre em primeiro lugar, seja como motorista ou pedestre. E nesses tempos de pandemia, a higienização é uma das nossas armas contra esse vírus”, afirma Ricardo Marinho, responsável pela Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da BRK Ambiental em Pernambuco.

Confira as dicas:

Limpe as peças do carro sempre.
Primeiro, higienize suas mãos, e depois, maçanetas, volante, câmbio alavancas de seta, painel de controle e central multimídia. Opte por água e sabão neutro; o álcool 70% pode causar danos.

Deixou o carro com manobrista no estacionamento?
Repita o procedimento de higiene (e não se esqueça das chaves).

Os bancos também merecem uma boa limpeza.
No caso do couro, limpe com álcool. Já em estofamentos de tecido sintético, use água e sabão, nunca faça espuma e deixe secar por completo.

Ar condicionado ou janela?
Janela! Mesmo em dias frios, mantenha os vidros abertos para circulação do ar.

Diariamente, retire e bata os tapetes.
Melhor ainda se puder aspirar e lavar.

Importante
Mesmo com todo esse procedimento, não leva as mãos ao rosto, pois suas roupas ou outras partes do corpo podem estar infectadas do ambiente externo.

Como nasceu o Maio Amarelo
O amarelo simboliza atenção e advertência no trânsito. Desde maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011-2020), nasceu uma mobilização mundial de conscientização para redução de acidentes de trânsito, conhecido como Movimento Maio Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário