domingo, 24 de maio de 2020

Em Olinda, Rio Doce recebe força-tarefa integrada contra coronavírus

O bairro de Rio Doce recebeu nesta sexta-feira (22.05) a força-tarefa integrada contra a Covid-19, o novo coronavírus, promovida pela Prefeitura de Olinda em parceria com o Governo do Estado. Além de mensagem de conscientização, fundamental neste momento, técnicos de diversas áreas promoveram ações como: sanitização, distribuição de máscara, fiscalizações de trânsito e de comércio, instalação de pias de higienização. 

Neste sábado (23.05), a ação será em Peixinhos com ponto de encontro na feira, a partir das 8h. O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves, explica que as pessoas precisam compreender a gravidade da pandemia. “Ficar em casa, sempre que possível e se sair usar máscara. Além de sempre fazer higienização das mãos”, alertou.

A força-tarefa em Rio Doce foi composta por técnicos das secretarias municipais da Saúde; de Segurança Urbana; Transportes e Trânsito; Infraestrutura; Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Com parceria do Gabinete Estadual de Combate à Covid-19. A Polícia Militar é outra instituição que sempre dá suporte para as operações realizadas em Olinda.

A programação segue diretrizes do decreto do Estado que tornou mais rígidas as regras da quarentena. Uso de máscara fora de casa passou a ser obrigatório; rodízio de veículos motorizados está sendo adotado. Assim como a proibição do comércio não essenciais. Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar precisam seguir procedimentos de higienização e distanciamento social.

Imprensa Olinda