terça-feira, 14 de abril de 2020

Projeto para melhorar o dia a dia dos profissionais de saúde atende o SAMU de Olinda

O projeto Fisioterapia: Saúde e Bem estar, da Secretaria de Saúde de Olinda, atendeu profissionais que trabalham no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na Policlínica de Ouro Preto, na manhã desta segunda-feira (13). Cerca de 50 pessoas foram atendidas, entre administrativo e profissionais das ambulâncias. A ação tem por objetivo melhorar o dia a dia dos profissionais de saúde na pandemia do Covid-19.

Ginástica laboral, palestra com psicólogo, auricoloterapia e aromaterapia foram as terapias realizadas em três grupos, todos respeitando as regras de quantidade de pessoas, proteção e distância recomendadas pelas autoridades de saúde. "O projeto foi muito bem recebido. Quando terminamos eles já marcaram a nossa volta para a próxima segunda-feira", disse a coordenadora do Núcleo de Fisioterapia da Secretaria de Saúde, Rosely Chaves.

Ainda nesta semana, o projeto vai ao Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos na quinta-feira (16) e na própria Secretaria de Saúde na sexta (17). Ele é composto pelos seguintes profissionais: Rosely Chaves (coordenadora e fisioterapeuta), Filipe Pinheiro, Ítala Gomes, Angélica Dionísio, Camila Matias (fisioterapeutas) e Jairo Santos (psicólogo). 

Imprensa Olnda