segunda-feira, 20 de abril de 2020

Desabafo: "Meu bom doutor"

O ator Pedro Dias resolveu escrever esse desabafo em meio à pandemia do Covid-19. Que todos os pais, filhos e outros familiares dos profissionais de Saúde, que estão na linha de frente contra o Coronavírus, sintam-se representados por esse texto, não escrito por um artista, mas por um pai orgulhoso de ter um filho médico, mas também preocupado. O texto é dedicado ao médico João Dias, filho do ator.

Estamos vivendo um momento bem dramático de vida e morte, com o coronavirus/covid 19, e tem gente que ainda acha que é mentira, que é uma grande invenção, uma grande mentira. Mas o pior é que é uma grande e fatal verdade, Quando você é pai de um filho, um filho médico, e o seu filho contrair o coronavirus/covid19, no plantão, e fica 21 dias em quarentena, e você fica vendo seu filho pelo apartamento de uma janela gradeada. como se fosse um prisioneiro.. Muito triste, é de cair em lágrimas. 

Você que é tão descrente, acredite, ela existe! E é violenta, deixa sequelas e mata!

Meu filho João, voltou a trabalhar, a tentar salvar vidas, e está trabalhado com pacientes de coronavirus. Por favor, se respeite, e respeite os profissionais de saúde, e fiquem em casa.

Meu menino João, que você seja muito forte, e que não adoeça mais nesse momento, para cuidar daqueles que sofrem numa UTI, e que precisam cada vez mais dos profissionais de saúde. Que Deus e os Deuses os protejam!

Vamos chorar de felicidade com cada vida salva, e que vamos vencer essa guerra com amor,poesia,trabalho e respeito.

Vamos fazer o ato mais cristão desse mundo:: Amai o próximo como a si mesmo.

Vamos vencer essa pandemia, esse virus do mal!

Nenhuma economia, é mais importante que uma vida. Temos que pensar como cidadãos e não como robôs.

Temos que acreditar e respeitar esses heróis da saúde, que estão tentando salvar vidas, mesmos longe da suas famílias, e em muito casos perdendo as próprias vidas.