sexta-feira, 3 de abril de 2020

Bancos interrompem atendimento ao público no Recife

Atendendo ao pedido do Comando Nacional, os bancos Itaú e Santander vão interromper o atendimento ao público em parte de suas agências no Recife e Região Metropolitana, como medida de prevenção diante dos casos de covid-19. Ao todo, 16 agências bancárias serão temporariamente fechadas.

Nesta sexta-feira (3/4), o Itaú suspende o atendimento ao público em quatro agências da Capital: Madalena, 1º de Março, Dantas Barreto e Capibaribe. Os bancários realizarão atividades internas nestas unidades, por tempo indeterminado.

"Os bancários estarão mais protegidos com a suspensão do atendimento ao público, mas o ideal seria incluir esses bancários no sistema de home office. Hoje, já temos a maioria da categoria trabalhando em casa, mais de 230 mil bancários no País", avalia a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzi Rodrigues.

Na segunda-feira (6/4), é a vez do Santander fechar 12 agências bancária na Região Metropolitana do Recife (Arrecifes, Cais do Apolo, Forças Armadas, Imbiribeira, Shopping Costa Dourada, Shopping Recife, Tomaz de Aquino, Shopping Tacaruna, FIAT, João de Barros, Soledade e Iputinga). Parte dos funcionários terão férias coletivas compulsórias por 15 dias. Após este período, haverá reavaliação da situação sanitária no Estado.

As demais unidades que permanecerem abertas continuam com horário de atendimento ao público em horário reduzido, das 10h às 14h. Para atendimento exclusivo de pessoas do grupo de risco, idosos e gestantes, parte das unidades abrem às 9h

Imprensa Bancários PE

Update: além das agências citadas, o Itaú também suspendeu o atendimento ao público nas seguintes unidades a partir desta sexta-feira (3):
- Conselheiro Aguiar
- Piedade

Com isso, são ao todo 6 agências Itaú sem atendimento ao público, por tempo indeterminado.
Santander, fecha a partir da segunda-feira (6), por 15 dias, as 12 agências listadas.