terça-feira, 7 de abril de 2020

Bancários solicitam ajuda da PM e guardas municipais para organizar filas

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco solicitou oficialmente o apoio das guardas Municipais e da Polícia Militar para a organização das filas na área externa das agências bancárias. O objetivo é garantir a viabilidade e segurança para o cumprimento das novas regras para o funcionamento dos estabelecimentos bancários, previstas no decreto Estadual n° 48.881, de 3 de abril de 2020. 

Na avaliação da entidade sindical, a responsabilidade pela organização das filas não poderá ser imputada aos bancários. Até esta terça-feira (7), foram enviados ofícios ao Governo do Estado de Pernambuco, Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e prefeituras dos municípios de Recife, Abreu e Lima, Igarassu, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Paulista. 

Segundo o decreto Estadual, os bancos devem organizar as filas nas áreas externas, observando a distância de pelo menos 1 metro entre os clientes, devendo utilizar sinalização disciplinadora. Embora a sinalização já tenha sido adotada, as agências continuam superlotadas e com filas desordenadas. O Sindicato chegou a receber relatos de agressões contra bancários que assumiram a função de tentar organizar a população e, por isso, considera necessária a presença de autoridades policiais.

Imprensa Bancários PE