domingo, 22 de março de 2020

Regionais da Dircon passam a operar em sistema de teleatendimento

Seguindo medidas anunciadas pelo Comitê da Prefeitura do Recife de contingenciamento do novo coronavírus, a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) informa que o atendimento de suas regionais passará a ser realizado remotamente por telefone e email. A medida visa diminuir o contato de pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Já as fiscalizações de ordenamento urbano permanecem ativas em esquema de plantões, bem como o setor de apreensões. Todos os prazos para ingresso de defesa estão prorrogados até posterior deliberação.

Através dos números de whats app e e-mails das regionais da Dircon será possível fazer denúncias sobre construções em geral e de comércios, bares, restaurantes e casas de festa funcionando (visto que estão todos proibidos por medida restritiva de combate ao Covid-19, com exceção de mercados, supermercados, farmácias, depósitos de água e casas de ração animal). Também é possível fazer denúncias sobre ocupação de logradouro público de maneira irregular, ocupação às margens de canais, instalação de obstáculos em calçadas e vias públicas que prejudiquem a mobilidade principalmente dos pedestres.

• Regional Centro-Oeste
Whatsapp: 99110-1789

• Regional Norte
Whatsapp: 99159-1493

• Regional Sul
Whatsapp: 99485-0083

• Licenciamento urbanístico e ambiental
Informações e demais serviços:


Imprensa Recife