terça-feira, 24 de março de 2020

Planejamento Urbano de Olinda fiscaliza fechamento de comércio na cidade

Para fazer cumprir o decreto estadual e as medidas restritivas determinadas pela Prefeitura de Olinda, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano do município vem atuando de forma ativa na fiscalização do fechamento do comércio da cidade. Desde o último sábado (21.03), centros comerciais, galerias, lojas quiosques e até ambulantes são alvos do supervisionamento dos agentes e da diretoria do órgão. A Guarda Municipal e a Polícia Militar atuam também em apoio nesse serviço. 

A ação consiste, em primeiro momento, na abordagem para conscientizar os comerciantes a fazer valer a decisão de manter funcionando apenas os setores essenciais. No último fim de semana a unidade da Loja Americanas, situada na Avenida José Augusto Moreira, em Casa Caiada, foi fechada. Casas de apostas de jogos eletrônicos, além de agências de empréstimos e financiamentos também tiveram o expediente interrompido. “O momento é delicado e pede a compreensão de todos para mantermos firme a estratégia de frear a disseminação desse novo vírus na cidade”, ponderou o secretário de Controle Urbano de Olinda, André Botelho. 

O secretário disse ainda que esse trabalho vai continuar enquanto durar o decreto e, caso algum comerciante persista em manter o local aberto, será tomada uma ação conjunta e adotará as medidas cabíveis. De acordo com o decreto estadual, somente os mercadinhos, supermercados, padarias, farmácias, depósitos de água mineral e de gás de cozinha podem funcionar normalmente, desde que respeite a distância mínima entre os clientes.

Imprensa Olinda