07/03/2020

PCR lança evento esportivo pioneiro: o Recife Jogos Master

A Prefeitura do Recife lançou um evento esportivo pioneiro em nível nacional: o Recife Jogos Master, voltado para atletas acima de 40 anos. A competição será realizada nas modalidades Basquete, Voleibol, Handebol e Natação, entre os dias 23 a 26 de abril, em diversos locais da cidade. As inscrições poderão ser feitas até 6 de abril. 

Os jogos serão disputados no Compaz Ariano Suassuna, Parque Santos Dumont, Centro Universo Recife e espaços auxiliares. A competição vai homenagear dona Cordelita Monteiro Nunes, 91 anos, até hoje competidora de Natação, e terá um embaixador de cada modalidade: Adriana Salazar (Natação), Adriano Amorim (Handebol), Daniela Valadares (Vôlei) e Luís Augusto Morais, o Pezão (Basquete).

Para se inscrever, é preciso baixar os formulários no site esportes.recife.pe.gov.br e enviá-los preenchidos para o e-mail jogosmasterrecife@gmail.com. Participarão atletas com idade a partir dos 40 anos, com exceção da Natação, em que a categoria Master começa aos 25 anos. A expectativa é reunir cerca de 770 atletas e 160 integrantes das comissões técnicas, totalizando 930 participantes. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféus e medalhas. Haverá também disputa de Beach Tennis, em caráter de apresentação, como forma de divulgar o esporte.

Imprensa Recife