sábado, 7 de março de 2020

MPPE promove roda de conversa sobre empoderamento feminino para celebrar Dia da Mulher


Para celebrar o Dia da Mulher, o Centro de Apoio às Promotorias de Justiça em Defesa da Cidadania (Caop Cidadania) promove, na próxima segunda-feira (9), uma roda de conversa com o tema Empoderamento Feminino. A iniciativa será realizada das 9h às 12h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, localizado na Av. Visconde de Suassuna, nº 99.

A roda de conversa será composta por mulheres que ocupam cargos de destaque na administração pública e de ativistas dos Direitos Humanos para debater sobre o empoderamento feminino. A mediadora será a promotora de Justiça e coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral. Estão convidados membros, servidores e estagiários do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), além de acadêmicos, entidades ou movimentos sociais envolvidos com a pauta da mulher.

“Esse dia nos reporta a um passado de muita supressão, abnegação e resiliência, mas por meio de uma brava e corajosa resistência, não nos permitimos perder a substância do que somos e a consciência de que nada menos do que a igualdade de direitos haverá de nos confortar. Já somos muitas e com a certeza de que ainda poderemos vir a ser mais, que precisamos estar sempre redesenhando o nosso papel social e conquistando novos eixos, rumos, e até prumos, de forma incessante”, destacou a promotora de Justiça e coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral.

Para contribuir com o diálogo na roda de conversa, foram convidadas: Daisy Nunes, a única desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); Gleide Ângelo, deputada estadual; Marylusia Feitosa, juíza da 2º Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher do Recife; Geovana Belfort, promotora de Justiça; Tereza Nogueira, delegada com atuação na Delegacia da Mulher ; Virgínia Moury, defensora pública; Roseana Faneco, representante do Movimento Mulheres do Brasil; Eleonora Pereira, representante do movimento Mães Pela Igualdade; e Fabiana Leite, presidente da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Representando o Ministério Público estará Selma Magda, ouvidora Geral do MPPE e procuradora de Justiça.


Imprensa MPPE