19/03/2020

Bancários solicitam que os bancos fechem as portas

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, entidade sindical que representa cerca de 10 mil trabalhadores do ramo financeiro no Estado, protocola nesta quinta-feira (19), ofício ao Governo do Estado, solicitando o fechamento imediato dos bancos públicos e privados como medida de prevenção contra o COVID-19 (CORONAVÍRUS).

O documento que será entregue pela presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues, destaca a ineficácia das medidas adotadas pelos bancos até o momento para garantia da proteção aos usuários e bancários. 

A categoria bancária está exposta a alto risco de contaminação e disseminação do coronavírus em razão da natureza do trabalho bancário e características dos locais de trabalho (ambientes fechados, com ventilação por ar-condicionado, no qual circulam centenas de pessoas por dia) e do alto nível de transmissão de patógenos através do papel moeda. 

Mesmo com o controle de acesso escalonado de clientes às dependências das agências bancárias, a entidade observa que há aglomeração nas filas e grande fluxo de usuários nas unidades, criando ambiente propício para disseminação do COVID-19.

Imprensa Bancários PE