segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Grupo Dislub Equador inaugura no Recife 1º posto verde do Nordeste

O Grupo Dislub Equador - uma das maiores distribuidoras de derivados de petróleo independentes do País - inaugura no Nordeste o primeiro posto mais ‘verde’ da empresa. Localizada na Avenida Dezessete de Agosto 2290, bairro de Casa Forte, no Recife (PE), a nova unidade está gerando 20 empregos diretos. Entre as iniciativas sustentáveis está a recuperação de gases eliminados durante o abastecimento dos veículos. A intenção é evitar a inalação dos mesmos pelo cliente e frentista. É o primeiro da região Norte/Nordeste a contar com esse recurso.

Outra novidade é o aproveitamento da luz solar na cobertura do posto para gerar energia voltada ao seu funcionamento. Com a abertura dessa nova unidade, a Dislub amplia sua marca na região, alcançando 435 postos entre Norte e Nordeste. Desse total, além das novas unidades, mais de 100 postos fraqueados na região já passaram pela conversão da bandeira e receberam a nova imagem do grupo.

No portfólio de produtos, a nova unidade conta com combustíveis DuraMais - gasolina e diesel – menos poluentes, mais limpos e que permitem ampliar em torno de 10% o desempenho do motor. O objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa, com a diversificação de matriz energética. “Faz parte de nosso DNA buscar formas de amenizar os impactos ambientais e também incentivar a rede de postos a adotarem boas práticas sustentáveis na operação”, adianta o sócio-diretor do Grupo Dislub Equador, Humberto Carrilho.

Além dos combustíveis de transição energética da marca DuraMais (gasolina e diesel), que tem homologação dos organismos da ONU (UNITAR), outra opção é o GNV (Gás Natural Veicular), produto menos poluente ao meio ambiente.

O executivo informou que, no novo posto, há ainda a coleta seletiva de resíduos e a adoção de um sistema inovador de contenção de ruídos, através de uma cabine acústica no compressor de GNV, para evitar poluição sonora no entorno do posto.

Gasolina DuraMais - Desde que foi lançada ano passado pela Dislub, a DuraMais vem se consolidando e ganhando mais mercado nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O diferencial tem sido a melhor opção para quem busca economia, desempenho e menos poluição. Trata-se de uma gasolina eco aditivada, exclusiva, reconhecida internacionalmente e fabricada com a tecnologia GreenPlus. Polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%.

Diesel DuraMais - Para atender também veículos que utilizam outros combustíveis e inovar o setor, a Dislub lançará, este ano, o diesel DuraMais. “Vai revolucionar o mercado assim como a gasolina DuraMais, já que também possuirá atributos únicos de economia e menos poluição”, afirmou Humberto Carrilho.