quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Show de Flaira Ferro, oficina de geotinta e palestras marcam o domingo na Cooperativa Palha de Arroz

"O Futuro é Coletivo" é o nome da ação colaborativa entre a Cooperativa de catadoras de materiais recicláveis EcoVida Palha de Arroz, Secretaria da Mulher do Recife e o loja Diabo a Quatro. O evento marca o lançamento da nova coleção da marca que focou na sustentabilidade e na diversidade de mulheres para compor suas estampas. A ação será neste domingo (12), das 9h às 17h, com pocket show de Flaira Ferro e Banda Arrete; oficina de geotinta com a artista gráfica Ianah Maia, rodas de conversa com o Povo Xucuru e sorteios. O evento é gratuito e aberto ao público.

A programação começa às 9h com oficina de geotinta e vivência artística com Ianah Maia. A artista plástica desenvolveu a estampa Cirandas da loja Diabo a Quatro inspirada nas trabalhadoras de Palha de Arroz. A oficina segue até às 16h.

Das 10h às 11h 30, tem oficina de compostagem doméstica em baldes com a Caiña Ferraz. Economia Sustentável e produção é o tema do bate-papo de Karla Batista e Taís Fernandes (criadora da marca) com início para às 13h. A gestão dos resíduos sólidos estará em pauta na conversa com o Natália Souza, Uedja Medeiros junto com as experiências do povo Xucuru e Ororubá em relação à sustentabilidade. A conversa começa às 14h30. O pocket show de Flaira Ferro e a Banda Arrete está programado para às 16h. Durante todo o evento, o Dj Random traz nas suas pickups bregas e brasilidades. Ao final do dia, serão realizados sorteios de brinquedos e cestas básicas.

SERVIÇO:

Ação colaborativa "o Futuro é Coletivo"
Cooperativa Ecovida Palha de Arroz
Rua Professor José dos Anjos 4100. Bairro do Arruda
Domingo - 9h às 17h.

Imprensa Recife