quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Procon-PE interdita seis academias em Paulista

Nesta quarta (15/01), fiscais do Procon-PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em uma ação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF/PE), interditaram seis academias de ginástica em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A maior parte das empresas descumpria exigências mínimas como possuir CNPJ e ter a presença de um profissional habilitado como responsável técnico.

Entre os bairros visitados pela ação estão Janga, Nossa Senhora da Conceição, Arthur Lundgreen e Jaguaribe. As academias impedidas de funcionar não tinham registro, não nem profissional habilitado e algumas apresentaram equipamentos em situação precária: maquinário antigo e enferrujado, por exemplo.

Desde o início da operação, que iniciou há cinco dias, 13 estabelecimentos foram interditados na RMR. “Verificamos as academias realizam contratos com os alunos, se há o comércio ilegal de anabolizantes e se há vendas casadas, a exemplo do exame médico ser exclusivamente fornecido pela academia”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os consumidores podem denunciar irregularidades por meio dos telefones 0800 2821512 (Procon-PE) e 81 3226-0996 (Conselho Regional de Educação Física).

Imprensa Procon PE