quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O bloco “As Virgens do Bairro Novo” tem inscrições iniciadas para o 67º desfile

Já está sendo feita as inscrições do bloco “As Virgens do Bairro Novo”. A novidade este ano é que as fichas estão disponíveis no Shopping Patteo Olinda no piso L2 enfrente as lojas Renner das 9hs as 22hs de segunda-feira a sábado e aos domingos das 12hs as 21hs.

Os antigos desfilantes não pagam nada para participar do concurso e desfilar, já os novatos precisam desembolsar uma taxa no valor de R$ 25,00 sendo menor que a cobrada em 2019. “São apenas 300 inscrições disponíveis e ocorrem até o dia 12 de fevereiro mas se acabar antes deste prazo a gente finaliza o quiosque do shopping. Os ganhadores tem direito a prêmio em dinheiro e troféu e todas as virgens inscritas e com crachá dentro do cordão de isolamento compram bebidas a preço de custo” informa o Diretor do bloco, Fred Nóbrega.

A entrega dos crachás e camisas será realizada na prévia do bloco que vai acontecer no próximo dia 12 de fevereiro no Clube Atlântico a partir das 20hs.

O desfile acontece no dia 16 de fevereiro a partir do meio-dia e 10 trios elétricos com atrações locais e nacionais vão fazer a animação das milhares de pessoas que tomam as ruas de Olinda.

JULGAMENTO

Os inscritos no desfile participam em 7 categorias sendo as principais delas: LUXO, GRUPO, ORIGINALIDADE e DESTAQUE.

HISTÓRIA

Fundado em 1953, o bloco “As Virgens do Bairro Novo” já é consagrado como patrimônio do carnaval pernambucano, tornou-se tradição e foi passando de geração em geração. Os elementos da festa são homens vestidos de mulher que abrem a semana pré-carnavalesca em Olinda. Chegando a sua 67º edição os machões se divertem em uma só alegria. A brincadeira é cheia de irreverência e sempre recheada de muita criatividade.

SERVIÇO

AS VIRGENS DO BAIRRO NOVO – OLINDA
Local de saída: Praça Doze de março
Dia: 16 de fevereiro
Horário de saída: meio-dia
Número de Trios Elétricos: 10
Percurso: 2,5km

REDES SOCIAIS

Facebook – virgensdobairronovooficial
Instagram - virgensdobairronovooficial