segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Compaz Governador Miguel Arraes abre cadastro para atividades

Começa nesta terça (7) o mutirão de cadastramento para participar das atividades do Compaz Governador Miguel Arraes, na Praça da Caxangá, inaugurado dia 26 de dezembro de 2019. As opções são para cursos de informática e tecnologia, diversas modalidades esportivas, aulas de música, teatro, dança na biblioteca Julia Santiago e no cineteatro. São mais de 2.000 vagas ao total. Os cadastros vão acontecer na biblioteca e na Unidade de Tecnologia (UTEC).

Entre as opções esportivas, futebol de campo, futsal, funcional kids, ginástica, funcional, escola esportiva, pista de Cooper, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia, futevôlei, beach soccer, capoeira, jogos populares, skate park e tênis. Somadas são aproximadamente 1.300 vagas. A Unidade de Tecnologia (UTEC) da Secretaria de Educação disponibilizou 640 vagas na sua grade de atividades no espaço dentro do Compaz Miguel Arraes. Já as práticas culturais chegam a cerca de 100 vagas.

Os interessados devem levar ao Centro Comunitário da Paz certidão de nascimento ou identidade, CPF e comprovante de residência de morador do Recife. Para cadastro de menor de idade, é preciso que o responsável também esteja inscrito no equipamento. O Compaz é um equipamento público da Prefeitura do Recife, por isso as atividades e serviços são para moradores da cidade.

DIFERENCIAL - Entre os diferenciais deste Compaz está a atenção especial à cultura maker, com uma Unidade de Tecnologia (UTEC), da Secretaria de Educação, com cursos de robótica, animação digital, oficina de Arduino (microcontralador para ativar robô, lixeira, ventilador etc) e cursos básicos de computação. A UTEC também terá uma impressora 3D e curso de estamparia digital, além dos clubes de rádio, cinema e clube de robótica.


Serviço

Pauta: Mutirão de cadastro no Compaz Governador Miguel Arraes
Data: terça, 7 de janeiro de 2020
Hora: a partir das 8h
Endereço: Avenida Caxangá, 653, Comunidade do Sítio do Berardo, Praça da Caxangá

Imprensa Recife