segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Oratória: ferramenta importante de ascensão profissional e pessoal

Dizer que tudo hoje em dia é comunicação, não é um exagero. Desde criança somos testados com relação a nossa oratória ou instigados a desenvolvê-la, seja numa simples apresentação para os colegas de classe, no primeiro dia de aula, como num complexo trabalho escolar. O especialista em oratória, Edson Xavier Jr. ministra curso de férias de Treinamento em Oratória, na MPE, na Boa Vista, nesta quarta-feira (18), das 8h às 12h, para quem quer desenvolver e dominar as técnicas dessa poderosa ferramenta de ascensão profissional e pessoal.

Neste curso, o profissional vai repassar técnicas de como “destravar” e se sentir à vontade para falar em público. “ Hoje em dia, independente da profissional, a oratória é indispensável. Na fase adulta, pode ser uma aliada e tanto quando precisarmos nos submeter a uma entrevista de emprego, reunião de trabalho e conversas com clientes e potenciais clientes. Ter uma boa oratória não é um dom mas, algo que se aprende através de cursos e dicas com especialistas”, salienta.

Na vida pessoal a oratória também é indispensável. Com ela, conseguimos fazer amigos com mais facilidade e interagir com o meio onde estamos inseridos. Quando dominamos as técnicas da oratória conseguimos desenvolver conversas mais interessantes, com maior clareza e, consequentemente, atingimos os nossos objetivos sejam eles pessoais ou profissionais.