terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Moça do Palco Livre

A atriz e jornalista alagoana Camila Moranelo chama a atenção em seu Twitter por seus posicionamentos livres e admira quando colegas veteranos fazem o mesmo. “A arte é um instrumento de transformação, que junto com a educação, desenvolve o senso crítico de uma sociedade. Na minha visão, a arte precisa continuar assim e o artista deve se posicionar de verdade por meio da essência dessa profissão”, justifica.

Sua maior referência nas artes cênicas é a atriz Alice Braga. “Ela é uma mulher que eu queria ter uma carreira parecida com a dela, pois ela não precisou da televisão para conseguir conquistar seu espaço internacional”, afirma. E entre suas qualidades é ter serenidade e energia para encampar vários projetos ao mesmo tempo.

“Eu tenho alguns projetos, em sua maioria no teatro. Partindo de musicais infantis, comédias (tenho uma companhia que mergulha muito nos textos de Ariano Suassuna), textos mais juvenis, enfim! Mas dois trabalhos que me marcaram muito, que inclusive são completamente políticos, são Os Que Vêm De Longe, que é um espetáculo da Companhia Teatro da Poesia, de Alagoas, onde eu participei como atriz convidada. E o outro é Silêncio! que foi desenvolvido como finalização do curso técnico em Arte Dramática pela Escola Técnica de Alagoas/ UFAL. Ali criamos cenas subjetivas, que despertam o senso crítico e autoavaliação do nosso público”.

Sua formação em Jornalismo foi mais para aprender sobre o audiovisual e o rádio acabou sendo sua maior paixão. “ali tive a maior parte de minhas aulas de campo”. O blog deseja que 2020 seja um ano de mais visibilidade e sucesso para Camila, pois coragem e talento ela tem de sobra.