Podcast Tais Paranhos

quinta-feira, dezembro 05, 2019

Espetáculo "O Instante do Aquilo" estreia hoje no Recife

Pela primeira vez no Recife, o espetáculo O Instante do Aquilo, encenado pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), do estado do Rio de Janeiro, faz temporada de 5 a 14 de dezembro de 2019 (quinta-feira a sábado) às 20h, na CAIXA Cultural Recife. No dia 11, a Companhia realiza ainda, das 14h às 16h, o workshop gratuito Investigação do Corpo Afetivo, para atores e atrizes, bailarinos e bailarinas de qualquer idade.

Com direção de Fran Mello e coreografia assinada pelo espanhol Chevi Muraday, o espetáculo foi criado há dois anos para celebrar os 25 anos da Companhia. A obra aponta que resultados positivos podem surgir através de pressões e desafios diários que os indivíduos enfrentam cotidianamente. Essa alusão acontece no palco ao reproduzirem uma tempestade de pedras de diamantes existente nos planetas Júpiter e Saturno. Há indícios de que os raios solares convertem o metano em fuligem que cristalizam devido à pressão atmosférica e transforma-se em diamante. Assim como fazem os artistas que transformam suas angústias em obras-primas. O espetáculo tem influência em pérolas literárias de Charles Baudelaire, Jack Kerouac, Virgínia Woolf e na Geração Beat.

O workshop Investigação do Corpo Afetivo é uma oficina prático-teórica que apresenta uma estreita relação entre a conscientização dos gestos, com o objetivo de despertar os sentidos e a compreensão ampliada de corpo, a partir de investigações sinestésicas. Comandada por Thiago Piquet, a oficina vai trabalhar a musculatura corporal com foco nas articulações, observando como o movimento se dispersa no espaço. Para participar desta atividade educativa, os interessados podem se inscrever através do email contatocbcn@gmail.com.

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN):

Fundada em 1º de março de 1992, a CBCN foi a sexta companhia pública de dança fundada no País. No repertório, mais de 35 espetáculos e apresentações em mais de 70 cidades brasileiras e em países como Alemanha, Uruguai e Estados Unidos. A companhia se tornou um dos mais importantes centros nacionais de produções contemporâneas e, em 5 de janeiro de 2012, foi declarada como Bem Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, devido à sua relevante contribuição cultural. A CBCN também presta serviços à sociedade através de projetos educativos e de inclusão como o Projeto Escola, workshops, Natal com Arte e Formação de Plateias.



Ficha Técnica:

Direção Artística: Fran Mello

Concepção e Coreografia: Chevi Muraday

Assistente de Coreografia: Fabiana Nunes

Ensaiadores: Fabiana Nunes e Fran Mello

Produção Executiva: Tenara Gabriela

Coordenação de Produção e Logística: Thiago Piquet

Figurinista: Chevi Muraday

Confecção de Figurino: Avant Première

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Fotografia: Henrique Pontual

Projeto Gráfico: Karla Kalife

Elenco: Bailarinos da CBCN

Sonoplastia: Valdenir Correa

Agradecimento Especial: Alberto Velasco



Assessoria de Imprensa:

Manoela Siqueira – (81) 99814-6920 – mmsiqueira77@yahoo.com.br



Serviço:

[DANÇA] O Instante do Aquilo

Local: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife

Data: 5 a 14 de dezembro de 2019 (quinta-feira a sábado)

Horário: 20h

Informações: (81) 3425-1915

Ingressos R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e funcionários e clientes CAIXA)

Bilheteria: vendas a partir das 9h dos dias 4 e 13 de dezembro (quartas-feiras), respectivamente para cada semana

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Capacidade: 80 lugares

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal