segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para festas natalinas

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais para os eventos natalinos que acontecerão durante o feriado e véspera. Além do Baile do Menino Deus, no Marco Zero, cujo esquema de trânsito pode ser acessado aqui, o órgão vai destacar uma equipe para monitorar o show Natal Para Sempre, no bairro da Macaxeira, e a Missa de Natal, em Casa Forte. Ao todo, 75 agentes de trânsito acompanharão os eventos, e, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando o trânsito nos principais corredores viários da cidade.

O espetáculo Natal Para Sempre acontece pela primeira vez no Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife, nos dias 23 e 25 de dezembro, às 18h. Para melhorar a circulação de veículos e garantir a segurança viária de todos, um efetivo de agentes de trânsito da CTTU será destacado para a operação, que inclui monitoramento e orientação de trânsito, entre as 17h e 23h, horário previsto para a dispersão total do público.

Ainda na véspera do Natal (24), a Paróquia de Casa Forte realizará uma missa de Natal na Igreja Matriz, localizada na Praça de Casa Forte, na Zona Norte da capital. A cerimônia terá início às 18h, e um efetivo da CTTU estará no local uma hora antes para orientar o público que passa a pé, e os condutores de veículos. O monitoramento se dará em frente à igreja, onde será montado um palco e haverá interdição da via entre as 17h e 23h. Com a ação, os condutores que quiserem acessar a Estrada das Ubaias poderão seguir pela Avenida Dezessete de Agosto.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH). 

Imprensa Recife