sábado, 21 de dezembro de 2019

Atrações do Reveillon 2020 em Olinda

Através de uma parceria entre a sociedade civil e a Prefeitura de Olinda, a festa de réveillon da cidade contará com queima de fogos, orquestras de frevo e um palco montado nas proximidades da Praça Duque de Caxias, em Bairro Novo. Na quarta-feira (31.12) a festa começa às 21h com as apresentações das bandas D’Brek, Brega.com, Praktá, Serginho de Olinda e orquestra Maracafrevo, Samba Crush e Pedro Lucas. A partir das 22h, 20 orquestras de frevo circularão na Avenida Marcos Freire (Beira Mar), fazendo um corredor de animação.

O Governo Municipal estima que cerca de 150 mil pessoas participem da festa que se despede do ano velho e celebra a chegada do ano novo. Para abrilhantar a comemoração, haverá 15 minutos de queimas de fogos. O show pirotécnico estará dividido em dois pontos: Ilha da Amizade, em Bairro Novo, e nas proximidades do antigo supermercado GBarbosa, em Casa Caiada.

A estrutura da festa conta com policiamento do 1º BPM, com apoio da Guarda Municipal Civil de Olinda. Ainda haverá instalação de banheiros químicos. Barracas para venda de alimentos e bebidas serão montadas na orla. Duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel, estarão disponíveis para o caso de socorro médico. Para permitir a organização do evento e a segurança dos pedestres, o trânsito será bloqueado na Av. Marcos Freire. O esquema será divulgado separadamente.

A parceria que permitirá a promoção da festa envolve a AC Produções e o grupo Juventude de Cara Limpa. As duas organizações angariam verba com moradores e comerciantes locais para garantir a contratação das atrações e estrutura de palco. A Prefeitura, por sua vez, mobilizou os serviços de saúde, trânsito, segurança, serviços públicos e comunicação para dar suporte à festa, além da tradicional queima de fogos.

Imprensa Olinda