sábado, 16 de novembro de 2019



Sabores e costumes da cultura japonesa ganharão uma programação especial este mês, no Bugan Paiva by Blue Tree Hotels, no litoral sul pernambucano. Entre os próximos dias 18 e 23, o hotel marca própria do Grupo Rio Ave realiza o Japan Week, que vai envolver gastronomia, danças, músicas e exposição com artesanatos orientais. A intenção é divulgar os costumes japoneses e criar atrativos para os visitantes ao Estado.

Durante o evento, o público poderá conferir e participar de atividades gratuitas como oficinas de origami, além de ikebana e exposição de origami. Ikebana são arranjos florais para serem utilizados como oferta religiosa e para decorar altares. São elaborados com flores, folhas, galhos, frutos e plantas secas. Haverá ainda aula de sushi e palestras, em pacotes reservados.

Segundo a Associação da Cultura Japonesa do Recife (ACJR), a procura por cursos de língua japonesa e oficinas de temática oriental (origami, ikebana, shodo, etc) tem aumentado a cada ano. Sem falar da culinária, que ganha cada vez mais apreciadores, especialmente do sushi e do sashimi. Por causa disso, no Japan Week, a proposta é trazer não apenas o que aparece na mídia sobre esse país, mas demonstrar de uma maneira mais genuína os costumes da comunidade nipônica.

Pacotes - Com pacotes especialmente desenvolvidos para o período, o hotel vai oferecer uma série de atividades aos hóspedes. No café da manhã haverá, diariamente, uma estação com itens da gastronomia japonesa. Além disso, as pessoas hospedadas nesse no período irão receber um mimo japonês no quarto. Haverá ainda oficinas de artesanatos e aula de sushi com o renomado chef Juneck, vindo diretamente do Japão.

No dia 23, será a Noite do Lámen, com jantar japonês a partir das 20h e assinado pelo Chef Juneck, que virá do Japão. A programação envolverá ainda entrada com mix de sushi, Lamen Kazu, Chahan, Guioza, Karaage Japonês. O valor por pessoa é de R$ 79,00 – parte da renda será revertida para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC). Informações: 3094.9700.