quarta-feira, 13 de novembro de 2019

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [23]

A Laura Furquim é de Belo Horizonte - MG e está à frente de uma campanha para montar uma VanTeca, ou seja, uma biblioteca em uma van, para levar conhecimento aonde se precisa. O link da Vakinha é esse aqui: https://www.kickante.com.br/campanhas/organizacao-e-preparacao-de-VanTeca

Leia a seguir o depoimento dela:

A Campanha DOE UM LIVRO nasceu de maneira informal, tendo como objetivo principal a conscientização da importância da leitura. Para tal fim, foi lançada no Twitter a idéia de incentivar internautas a doarem livros, particularmente na época de Natal. Surpreendentemente, a proposta teve uma receptividade avassaladora, o que facilitou a transformação da campanha em um projeto consistente e objetivo, com diversos pontos de coleta em todo o país.

Para se ter uma ideia, mesmo com poucos recursos de divulgação, entre os anos de 2009 e 2017, cerca de 2 milhões de livros foram arrecadados e chegaram aos seus destinos finais: comunidades carentes, bibliotecas públicas, comunitárias, escolares e ongs.

A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do Twitter desde 2009 e se expandiu para outras redes sociais.

Hoje estamos indo além. Queremos montar uma biblioteca móvel para levar os livros onde eles não chegam!