terça-feira, 5 de novembro de 2019

Hospital Agamenon Magalhães promove o X Encontro Anual de Pacientes com Implante Coclear




O Hospital Agamenon Magalhães (HAM), centro de alta complexidade para saúde auditiva, realiza na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, a partir das 8h, no Sítio da Trindade, o X Encontro Anual de Pacientes com Implante Coclear. A programação, organizada pela chefe da Otorrinolaringologia da unidade, Mariana de Carvalho Leal, será dividida em dois momentos: o primeiro, pela manhã, crianças e jovens em idade escolar e, à tarde, no centro de Estudos do Agamenon, os pacientes adultos receberão orientações de como ajustar e usar melhor os aparelhos auditivos. “É preciso que a população saiba que há prevenção e tratamento eficazes no Hospital Agamenon ”, afirma a Otorrinolaringologista Mariana.

A programação infantil contará com a palestra Saindo do Armário da Surdez, que será ministrada por Raquel Moreno, além de oficinas e atividades circenses, promovidas pela Palhaçaria – Cia Suno, que faz parte do Festival de Circo do Brasil. Todas as atividades da manhã serão realizadas no Sítio da Trindade. 

Desde o início do programa, em 2009, o HAM vem proporcionando a inclusão na vida social de crianças e adultos através da implantação desses implantes. O implante coclear é indicado para quem tem perda auditiva severa ou quase total em ambos os ouvidos. Os pacientes que realizam a cirurgia na instituição são acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, psicopedagogo, neuropediatra, otorrinolaringologista e fonoaudiólogo. O serviço também oferece tratamento de reabilitação da audição e da fala no paciente com deficiência auditiva, além de acompanhamento psicológico de familiares.