quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Campanha arrecada chapéus e bonés para homens com câncer de próstata

Para encerrar o calendário de atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul, o Centro Universitário Tiradentes (Unit) realiza a campanha “Um chapéu ou boné por um abraço”. A iniciativa arrecada chapéus e bonés para pacientes com câncer de próstata, em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco. O recolhimento ocorre durante todo o mês de novembro e a entrega dos itens será feita no início de dezembro.

Qualquer pessoa pode doar. Os itens estão sendo coletados na Clínica-escola de Estética da Unit, localizada na Unidade Ciências da Saúde II, na Avenida Caxangá, nº 4302. “É um gesto singelo a quem está enfrentando esse momento e também ajudar a reforçar a autoestima desses homens em tratamento”, destaca Ivanacha Carneiro, uma das responsáveis pela ação.

Palestras gratuitas
Para encerrar o ciclo de atividades destinadas à conscientização do câncer de mama e de próstata, O Centro Universitário Tiradentes (Unit) também promove o “Fisioday: Todos Juntos pela Cura e Prevenção”, evento que reúne palestras gratuitas destinadas a estudantes e profissionais da área de saúde ou afins que desejam se atualizar sobre o assunto.

Com temas como “alimentação para prevenção do câncer” e “abordagem Fisioterapêutica no câncer de mama e próstata“, o evento ocorre no próximo sábado (30), a partir das 8 horas, na sede Unidade Ciências da Saúde II da Unit, na Av. Caxangá. O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever através do site:https://wwws.facipe.edu.br/Extensao/IndexPublic.jsp. É necessário levar um quilo de alimento não perecível e um pacote de leite em pó no dia do evento.