quarta-feira, 13 de novembro de 2019

#ACaixaÉTodaSua

Diante das tentativas de privatização dos bancos públicos e demais estatais e, sobretudo, dos futuros prejuízos para população, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco lança, no dia 26 de novembro, a campanha nacional #ACaixaétodasua. 

Para marcar o início da campanha, às 11h, será realizado um ato público em frente à agência Caixa – Ilha do Leite, com a presença de movimentos de luta por moradia. À noite, a partir das 19h, acontece o Seminário de Lançamento da Campanha em defesa da Caixa, no auditório da sede, com a presença de dirigentes do Sindicato, empregados da Caixa e do vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

Idealizada pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa (Contraf-CUT, Fenae, CUT, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, UGT, Fenag, Fenacef, Advocef, AudiCaixa, Aneac), o objetivo da Campanha é alertar os empregados do banco e a população de um modo geral, sobre os riscos da venda de setores lucrativos e estratégicos do banco.

É por meio dessas áreas estratégicas que o banco financia menores taxas para a compra da casa própria, a operação de toda a área social, como benefícios ao trabalhador, acesso a produtos e serviços por meio da bancarização, o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), por exemplo. São essas áreas também que financiam o Minha Casa Minha Vida, o maior programa habitacional do Brasil, para a população de baixa renda. Desde 2009, foram mais de quatro milhões de unidades habitacionais, um investimento de R$ 105 bilhões, beneficiando 16 milhões de pessoas. 

*SERVIÇO*

LANÇAMENTO DA CAMPANHA #ACAIXAÉTODASUA EM PERNAMBUCO 

Data: 26/11/2019

Hora: 11h (Ato na Agência Caixa Ilha do Leite) e 19h (Seminário de lançamento no Sindicato dos Bancários de Pernambuco).

Imprensa SindBancários PE